Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do jornalista

0
100
Foto: Reprodução/Band TV

O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde desta segunda-feira (11) em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista, ao interior. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave também morreu carbonizado.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ.

Em sua página no Facebook, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), em nome dos produtores de soja de todo o país, lamentou o trágico falecimento do jornalista Ricardo Boechat. “Além de um profissional competente e corajoso, o Brasil perde um grande brasileiro. À toda sua família, amigos e colegas do Grupo Bandeirantes, os nossos profundos sentimentos”, diz a nota.

Em nota de pesar, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lamentou a morte trágica do jornalista.

“Considerado um dos mais influentes jornalistas brasileiros da atualidade, Boechat deixa uma grande lacuna no Jornalismo Brasileiro. É uma perda irreparável para o País. A avicultura e a suinocultura se solidarizam com a família, com os amigos e colegas de trabalho no Grupo Bandeirantes. A todos, nossos mais profundos sentimentos”, diz a nota da ABPA.

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do jornalista nas redes sociais. Por meio de seu perfil na rede social Twitter, o presidente escreveu: “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!”.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro:

A Presidência da República expressa seu pesar e condolências em razão do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vitimado em um acidente aéreo, neste dia.

O País perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira. Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo.

Jair Messias Bolsonaro

Presidente da República

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here