Agroindústrias de aves buscam ampliar negócios com mercado árabe durante feira em Dubai

Ao todo, dezesseis agroindústrias confirmaram participação

0
68
Foto: Embrapa

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará exportadores de carne de frango e ovos para uma grande ação de negócios que acontecerá entre 17 e 21 de fevereiro, durante a Gulfood Dubai 2019.

Leia também: Câmara Árabe discute fortalecimento do comércio com Tereza Cristina

Ao todo, dezesseis agroindústrias confirmaram participação, sendo elas a Agroaraçá, Aurora, Avenorte, Bello Alimentos, BRF, Copacol, Frango Granjeiro, Frango Pioneiro, GTFoods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Netto Alimentos, São Salvador Alimentos, Uniaves e Vibra.

Além de negócios, a participação na Gulfood tem outro objetivo: fortalecer a imagem do Brasil como parceiro dos países árabes para a garantia de oferta de alimentos. Com este foco, a ABPA participará de encontros com stakeholders do mercado árabe, e distribuirá materiais informativos para o público do evento, com informações sobre os produtos e as empresas brasileiras.

Uma grande ação de degustação será realizada no pavilhão das proteínas brasileiras na feira, com o serviço de carne de frango e ovos produzidos no Brasil. Omeletes e o Shawarma – prato típico árabe – serão servidos para os visitantes.

“Temos boas expectativas com o desempenho das exportações para o Oriente Médio neste ano, especialmente após a implantação do novo escritório da ABPA em Dubai, o que deverá ocorrer em breve. Exatamente por isso, a associação empregará esforços extras junto aos mercados árabes nas próximas semanas, a exemplo da ação na Gulfood”, detalha Francisco Turra, presidente da ABPA.

A avicultura brasileira é a maior produtora e exportadora de carne de frango halal do mundo, com 1,438 milhão de toneladas embarcadas em 2018. A maior parte absoluta destes embarques segue para os países do Oriente Médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here