Tecnologia radial em pneus agrícolas reduz custos, diz consultor da Titan

Baixa compactação do solo e menor consumo de combustível são algumas vantagens

0
215

Desde 2011, os pneus agrícolas da Goodyear são produzidos pela Titan Pneus do Brasil. Sua linha de produtos inclui pneus agrícolas, fora de estrada, caminhão e camioneta convencional. Na América Latina, a Titan tem como foco principal o mercado agrícola e fora de estrada.

Veja também: DPaschoal oferece linhas de produtos e serviços para caminhões e tratores

Naquele ano, o negócio agrícola da Goodyear na América Latina era adquirido pela Titan, que é proprietária da Fábrica de Pneus no Belenzinho, em São Paulo (SP). A fábrica conta com a mais alta tecnologia, produzindo pneus de qualidade, resistência, desempenho e durabilidade. Com mais de 70 anos de existência, a fábrica é considerada um patrimônio histórico.

Thiago Rodrigues, consultor de vendas da Titan Goodyear, falou sobre a empresa e seus produtos em entrevista ao apresentador do RVTV, Daniel Dias, na Unidade Móvel de Transmissão, durante o Show Rural Coopavel. Em parceria com a DPaschoal, a Titan marcou presença na 31ª edição do Show Rural Coopavel.

A Titan e a DPaschoal, além do Banco do Brasil, patrocinaram e viabilizaram a cobertura especial do RVTV durante os cinco dias do evento no Paraná.

“Desde a aquisição até 2019, incrementamos nosso portfólio em cerca de 218 novas medidas de pneus, o que representa um enorme ganho de escala para o mercado agropecuário”, informa o consultor, que atua nos estados do Paraná e Santa Catarina.

A tecnologia oferecida pela Titan no mercado agrícola é capaz de gerar economia entre 15% até 25% no consumo de combustível. “Em tratores de média potência, o fator da radialização traz grandes vantagens ao produtor. A tecnologia radial promove baixa compactação do solo e menor consumo. São vários modelos de pneus radiais gerando todos estes benefícios”, explica Thiago.

Para o consultor de vendas da Titan, o ano começou de uma forma otimista em relação ao ano passado. “Enxergamos que o agronegócio terá um 2019 bastante promissor, especialmente para o mercado de pneus. Devemos ter uma safra agrícola positiva, fator que impulsiona as vendas”, acredita Thiago Rodrigues.

Saiba mais sobre a Titan no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here