Jacto lança tecnologia inovadora de pulverização no Show Rural

Empresa tem 70 anos e é 100% nacional

0
171

A empresa Jacto participou de mais uma edição do Show Rural Coopavel, um dos maiores e mais conhecidos eventos de disseminação de novas tecnologias para o campo do mundo. A Jacto é uma empresa familiar brasileira com presença global que produz equipamentos e soluções para agricultura de precisão nos segmentos de pulverização e adubação, além de colhedoras para café.

Leia também: Cooperativismo é a chave para reduzir as diferenças, diz ministra

Em entrevista ao apresentador Daniel Dias, na Unidade Móvel de Transmissão do RVTV, o engenheiro agrônomo Daniel Petreli, especialista em tecnologia de aplicação da Jacto, falou sobre os lançamentos da empresa durante a exposição em Cascavel (PR).

“Conduzimos uma dinâmica de trabalhos e pesquisas com as áreas de engenharia e marketing, analisando o mercado e as demandas do produtor em termos dos tratamentos fitossanitários e manejo de pragas e doenças. Assim, entendemos a necessidade de colaborar com esse novo equipamento, o UNIPORT 3030 EletroVortex”, explica Daniel.

A tecnologia do pulverizador automotriz UNIPORT 3030 EletroVortex combina o carregamento eletrostático das gotas com a já conhecida assistência de ar Vortex. A nova tecnologia de aplicação EletroVortex presente no UNIPORT 3030 permite melhorar a eficiência das aplicações, reduzir as perdas por deriva e tem grande potencial para reduzir os volumes e quantidade de aplicações e aumentar a produtividade da área tratada.

Pesquisas de campo realizadas pela empresa apontaram resultados positivos da tecnologia EletroVortex, com potencial para redução de aplicações e aumentos de produtividade das culturas, especialmente em soja e algodão em até 5% e 10%, respectivamente.

Daniel Dias reforça a preocupação da Jacto com pesquisas e tecnologia para o desenvolvimento de seus produtos. “Trabalhamos desde a plataforma do equipamento, motorização e performance, especialmente na emissão de carbono, além da eficiência e potência  para uma boa aplicação”.

Em 2019, a empresa, reconhecida como especialista em pulverização, comemora os 30 anos do primeiro UNIPORT, pulverizador automotriz que inaugurou um novo parâmetro para o segmento e que hoje dá nome à família de equipamentos para a pulverização e adubação.

Na parte da adubação, a Jacto mostrou no Show Rural o novo diferencial tecnológico para adubação à lanço. A ferramenta amplia as soluções disponíveis para o portfólio de máquinas, integrando os diferenciais tecnológicos da adubadora automotriz UNIPORT 5030 NPK e da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK.

A ferramenta permite a segmentação da faixa de aplicação em até 12 seções, controladas automaticamente. Trata-se de um sistema inovador que traz para a operação de adubação uma importante redução no custo com fertilizantes.

Ao fechar e abrir individualmente as diferentes seções, o equipamento minimiza as sobreposições nas entradas e saídas da bordadura. Com esta tecnologia, a redução do consumo de fertilizantes pode chegar a 15%, representando economia para o agricultor e maior proteção ambiental.

“Jacto. Servindo a quem faz o futuro” – Entendendo os desafios da agricultura moderna e participando das discussões mundiais sobre a produção agrícola sempre ao lado dos seus clientes, a Jacto definiu como tema de sua campanha institucional em 2019 reforçar o protagonismo do produtor no campo e a importância de aliar produtividade e sustentabilidade.

Ao longo do ano, a Jacto trará como eixo condutor de suas ações institucionais o tema “Jacto. Servindo a quem faz o futuro”. Ele é a inspiração das ações de comunicação da empresa e estará presente nos materiais de comunicação, site e nas mídias sociais.

Saiba mais sobre a empresa em www.jacto.com/brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here