Maravalha produzida ou coletada? Conheça este produto

A maravalha é um item essencial quando se fala na cama dos animais.

0
246

E com a crescente preocupação em relação ao bem-estar e segurança animal, uma dúvida sempre permeia a cabeça dos produtores: o que é melhor, maravalha produzida ou coletada?

maravalha produzida ou coletadaDe acordo com Gilmar Roberto Rossa, diretor da empresa Maravalha Rossa, há mais de dez anos no mercado, a maravalha produzida pode ser mais cara, mas é a que proporciona melhor conforto ao animal e produtividade ao produtor. “A nossa maravalha, por exemplo, tem matéria-prima de procedência, livre de veneno, já que todos os produtos são 100% pinus”, ressalta.

Os fornecedores da Maravalha Rossa são fixos e, para reforçar a segurança, a empresa acompanha todos os processos, garantindo que a madeira venha de áreas de reflorestamento. Depois da coleta da madeira, é retirada toda a casca, deixando somente a parte proveitosa da madeira para a produção. “O motivo da retirada da casca é para remover todos os tipos de fungos, bactérias ou bichos que possam estar alojados na madeira. Se isso não for feito, pode comprometer o andamento do processo durante o tempo em que o produto permanece na cama dos animais”, explica Gilmar.

As aparas, então, são produzidas com a gronometria ideal para os animais, passando por um rigoroso processo de secagem e esterilização, já que a umidade do produto final não deve exceder a 8%. Já a secagem é aplicada sob uma temperatura de 500ºC a 800ºC.

O produto, então, é prensado e enfardado, o que garante a facilidade operacional da logística, e inclusive armazenamento do cliente. Cada três bolsas de maravalha equivalem a um metro cúbico.

“Atualmente, técnicos e médicos-veterinários indicam a Maravalha Rossa, porque sabem da qualidade, o que é diferente de uma maravalha coletada, que pode até ser mais barata, mas não tem a mesma qualidade e garantia na segurança dos animais”.

Informações sobre a Maravalha Rossa podem ser obtidas no site.

Texto: Guilherme Maganhato
Fotos: Divulgação Maravalha Rossa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here