A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, lançou na Expointer 2018 a vacina Policlostrigen, a única vacina do mercado completa contra clostridioses e diarreia.

“As clostridioses causam perdas anuais que chegam a mais de 400 mil animais, com prejuízos diretos em torno de R$ 1,1 bilhão. São doenças impossíveis de serem erradicadas e que exigem, sobretudo, a adoção de medidas preventivas como a vacinação específica”, explica o gerente de produto, Pedro Hespanha.

Para o lançamento, a empresa desenvolveu uma ação inovadora: montou diversas “cenas de crime” com peritos criminais espalhados pelo local do evento, num clima de mistério, instigando as pessoas a desvendarem um suposto crime. A ação chamou bastante a atenção do público.

“Quisemos mostrar com essa ação que crime é não vacinar contra essas doenças, que causam uma alta mortalidade de bovinos e comprometem a produtividade da pecuária brasileira”, explica o gerente de marketing, Carlos Eduardo Godoy.

Mais resultados – Ainda durante a Expointer, a empresa mostrou os primeiros resultados alcançados através de seu novo modelo de gestão e relacionamento com o mercado de saúde animal. A empresa desenhou um plano ambicioso e de forte crescimento para o Brasil até 2020 e já começa a obter resultados.

O time liderado por Marcelo Bulman tem se posicionado de forma ativa e consistente junto ao mercado, utilizando ferramentas de acesso diferenciadas e inovadoras como o Projeto Na Estrada e o Programa Prova, que juntos já respondem por um crescimento superior aos 50 %.

“Assim como fizemos no ano passado ao apresentar o projeto, escolhemos a Expointer 2018 para mostrar ao mercado os primeiros resultados dessa ‘virada de página’ da empresa no Brasil. A feira é o evento de maior importância para nós no ano, tanto em relacionamento com os clientes quanto em termos comerciais, levando em consideração as características e os resultados de vendas e a interação com os produtores e lojistas no Brasil”, salienta o Diretor Geral, Marcelo Bulman, que aponta que a empresa vem crescendo quatro vezes mais que o mercado em 2018.

O destaque da empresa no ano é o “Na Estrada”. O projeto foi lançado oficialmente em fevereiro deste ano, durante a Convenção Nacional de Vendas, em Curitiba (PR).

Só o “Na Estrada” envolveu investimentos de mais de R$ 4 milhões em veículos, equipamentos, customização, contratação de equipe e capacitação dos profissionais.

Nessa primeira etapa, o projeto reúne uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4 com uma equipe de consultores especializados.

Esses novos colaboradores estão “rodando” o país, transformando os veículos em verdadeiras oficinas de capacitação e exposição técnica.

Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia de alcance regional e internacional com mais de 80 anos de trajetória, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a sanidade animal.

Através da inovação científica de referência mundial, juntamente com certificações de qualidade em seus processos e produtos (GMP, ISO 9001 e 14001) contribui fortemente para a busca de soluções veterinárias para uma maior eficiência produtiva.

A empresa está na terceira posição em vendas no mercado veterinário na América Latina.

Conta com mais de 800 colaboradores especializados e está em permanente desenvolvimento de novas tecnologias para a saúde animal.

Saiba mais no site da empresa.