O cuidado com o meio ambiente é, cada vez mais, um assunto em alta.

Preservar nossas matas, trazendo mais qualidade de vida e sustentabilidade ao meio urbano, é uma exigência do século XXI.

Por isso, cada vez mais empresas estão atentas em otimizar seus processos e garantir a preservação dos recursos naturais.

Além disso, clientes estão cada vez mais exigentes com produtos e prestação de serviços sustentáveis e ecologicamente corretos.

A Barrocarte, empresa especializada na fabricação de móveis rústicos, é exemplo de cuidado com o meio ambiente.

De acordo com Adhimar Silva, diretor da empresa, os móveis fabricados em madeira de demolição promovem maior sustentabilidade na fabricação.

“Na fabricação de um armário, por exemplo, o material reciclado utilizado é cerca de 90 a 95%. Normalmente, o que não é reciclado são as ferragens”, explica.

Novos destinos

Adhimar se sente orgulhoso com o cuidado com o meio ambiente promovido pela fabricação dos móveis rústicos.

Cuidado com o meio ambiente
Foto: Pixabay

“Nós salvamos o meio ambiente, e isso é pura arte. Transformamos o que seria jogado no lixo em artigos de luxo”, ressalta.

O especialista ainda explica que móveis com emadeiramento novo costumam empenar com facilidade.

“No entanto, a madeira reciclada já passou pelas intempéries do ambiente, então tem uma durabilidade muito maior”, afirma.

O diretor da empresa explica que móveis assim – ao contrário do que alguns acreditam – são muito resistentes e podem durar por gerações.

Credibilidade

De acordo com Adhimar, atualmente, seus clientes estão cada vez mais preocupados com o cuidado com o meio ambiente.

“Virou moda. Tudo que é sustentável, que é feito em atenção e cuidado com o meio ambiente, está no topo”.

Por isso, a Barrocarte inclusive já recebeu selos de aprovação de cuidado com o meio ambiente de consultorias especializadas.

“Recebemos visitas técnicas e somos parabenizados pelo trabalho. Este é um diferencial que todos procuram na hora de adquirir um móvel de qualidade”.