O futuro da agricultura tropical e sua sustentabilidade. Este foi o foco da segunda edição do Fórum De Inovação Para O Agronegócio Sustentável, O ESALQShow 2018, um evento da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP).

Realizado em Piracicaba (SP), durante três dias o ESALQShow 2018 teve uma programação ampla, e uniu estudantes, acadêmicos, tecnologia e o mercado de trabalho. Segundo a organização do evento, foram 3.300 participantes, 80 palestrantes e 74 expositores.

Mundo acadêmico

Os estudantes também tiveram papel importante nesta edição do ESALQShow 2018. Em espaços personalizados, e com a supervisão dos professores, os projetos de estudo apresentados chamaram a atenção de investidores.

Evento aconteceu em Piracicaba (Foto: Divulgação)
Evento aconteceu em Piracicaba (Foto: Divulgação)

“A gente pode mostrar o que a gente está fazendo, tentar buscar investidores e mostrar nosso trabalho”, destaca Alessandra Arno, mestranda em Engenharia Agrícola e uma das expositoras. “Eu não conhecia o ESALQShow, e eu achei bem interessante, porque aqui a gente tem contato de várias empresas. Vale a pena para todo mundo conhecer equipamentos e empresas novas, lembra Mateus Oliveira, graduando da instituição.

Responsável pela organização do evento, Luiz Mário Machado Salvi é presidente da Araiby Eventos, e comenta o sucesso da iniciativa. “Nosso objetivo é aglutinar toda a academia, institutos, faculdades, e o setor produtivo”, ressalta. “Ainda tem muito a ser feito e é um ganha-ganha, com benefício para toda a sociedade”, finaliza.