Richenhagen também apresentou lançamentos de produtos e estratégias das principais marcas do grupo (Foto: Guilherme Maganhato/RVTV)

Martin Richenhagen, presidente do conselho e CEO global da AGCO, está no Brasil e reforçou o clima de confiança no cenário agrícola da América do Sul. Ele participou de uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 6, em São Paulo, SP.

Leia também: Volumes recordes das exportações do agronegócio brasileiro em 2018

O executivo Martin Richenhagen visita o Brasil nesta semana. (Foto: Divulgação)

“Mesmo com as incertezas na economia e política brasileira, alcançamos números positivos e apresentamos crescimento em relação ao ano anterior. As expectativas para os próximos anos são as melhores possíveis, por isso temos investido tanto na renovação do portfólio das nossas marcas e como na alta tecnologia das nossas fábricas na região, consolidando a AGCO na era da indústria 4.0”, disse o executivo.

O Brasil é líder na produção e exportação de itens como soja, café e açúcar, e das carnes bovina e de frango.

Ainda assim, o país possui cerca de 219 milhões de hectares de terra livres para o agronegócio – o clima favorável e a disponibilidade de água e terra fértil colocam o Brasil como um dos países de maior potencial para atender a crescente demanda por alimentos no planeta.

Além disso, uma pesquisa promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), apontou que 34,14% dos produtores pretendem adquirir novos maquinários em 2019.

Para atender essa demanda, a AGCO deve completar no ano que vem o processo de renovação de 100% do seu portfólio: serão 159 novos equipamentos, a maior transformação da oferta de produtos de toda a história da companhia.

AGCO na era da indústria 4.0 (Foto: Divulgação)

Entre os novos produtos estão as linhas de tratores Massey Ferguson MF 4700 e MF 5700, que são a evolução da família de tratores mais consagrada da marca e mais vendida do país, a MF 4200.

Em 2018, a AGCO, destinou um aporte de R$ 112 milhões em investimentos, sendo R$ 60 milhões apenas na modernização e aplicação de novas tecnologias na planta da companhia, em Santa Rosa (RS).

Richenhagen também apresentou lançamentos de produtos e estratégias das principais marcas do grupo – Massey Ferguson, Valtra, Challenger e GSI -, acompanhado do vice-presidente Sênior e Gerente Geral AGCO Américas, Bob Crain, do Presidente AGCO América do Sul, Luís Felli, e do Chefe de Comunicação global da AGCO, Ulrich Stockheim.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados.

Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, que contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola.

Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA). Em 2017, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$ 8,3 bilhões.

Para mais informações, visite www.AGCOcorp.com.

Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp.

Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.