Empreendedores, estudantes e jovens empresários com ideias criativas e inovadoras para o agronegócio do leite têm até o dia 28 de outubro para se inscrever no “Desafio de Startups 2018”. As propostas passarão por uma etapa seletiva e a final será no dia 30 de novembro, em São Paulo.

A iniciativa faz parte do “Ideas for Milk”, movimento liderado pela Embrapa Gado de Leite, que impulsiona as inovações digitais, estimulando a criação de startups e também envolvendo novos atores por meio da articulação com empresas, entidades e universidades.

“O agronegócio do leite é uma das mais importantes cadeias da produção de alimentos no Brasil. São mais de 1 milhão de propriedades leiteiras e milhares de empresas de insumos, equipamentos, processamento, industrialização e distribuição de produtos lácteos. Essa diversidade e amplitude de um negócio que movimenta cerca de R$ 70 bilhões por ano abre fantásticas possibilidades de inovação nas várias áreas: da produção à distribuição do leite”, explica Paulo do Carmo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite.

Uma comissão avaliadora selecionará cinco equipes/startups para a rodada final (seleção nacional) no dia 30 de novembro. As ideias serão avaliadas em termos de impacto econômico, visão de futuro, facilidade de implantação e desenvolvimento e execução. Em sua trajetória, o projeto já atraiu mais de 50 entidades parceiras e 25 instituições de ensino superior.

O projeto é uma realização da Embrapa Gado de Leite e tem a parceria das empresas Agripoint, Kick Venture, Qranio, Carrusca Innovation e Texto Comunicação Corporativa.

Mais informações podem ser obtidas no site.