A De Heus Brasil Nutrição Animal promoveu em 6 de outubro um dia de campo na Fazenda Aconchego (Coxim, MS), propriedade do médico veterinário Diogo Romanelli de Oliveira.

de heus
Pecuaristas da região de Coxim estiveram no evento da De Heus

O dia de campo foi uma ótima oportunidade para os pecuaristas da região conhecerem mais sobre a fazenda e a aplicação das tecnologias De Heus.

O evento recebeu 50 produtores dos municípios de Coxim e Pedro Gomes, que foram recepcionados com café da manhã e muita atenção pela equipe da De Heus e pelos proprietários da fazenda.

A propriedade conta com 800 hectares de área produtiva, onde são praticadas a bovino e a ovinocultura, criação de peixes e o cultivo de seringueiras para extração do látex, utilizado na produção da borracha.

Em palestra ministrada por Giovanni Muglia, supervisor da De Heus no MS, os produtores conheceram mais sobre a empresa.

dia de campo de heus
Fábio Toller durante palestra na Fazenda Aconchego

Em seguida, o gerente técnico comercial Fábio Toller, apresentou as vantagens da dieta utilizada no confinamento com o grão inteiro de milho.

“Diogo iniciou o trabalho na pecuária com a cria, mas agora ele faz o ciclo completo obtendo ótimos resultados na terminação”, comemora Fábio.

A De Heus fornece na fazenda o POWER BEEF GRÃO INTEIRO, um concentrado proteico peletizado para animais em sistema de confinamento, que deve ser fornecido aos animais na proporção de 15% do produto + 85% de milho grão inteiro.

Os resultados foram apresentados em campo, onde os convidados seguiram até o confinamento da Aconchego que abriga 463 animais.

Durante a visita, mais detalhes a respeito da dieta do grão inteiro e os ganhos na produtividade do rebanho, na rentabilidade e na qualidade da carne produzida.

dia de campo de heus
Convidados do dia de campo conhecem os animais em confinamento

Após a desmama a pasto e um curto período de adaptação – cerca de 30 dias -, o bezerro vai direto para o confinamento em dieta de milho grão inteiro mais o pellet da De Heus.

“A mistura é muito simples e o operacional é bem reduzido, sem volumoso no cocho. O animal vai ingerindo a mistura entre 2 a 2,5% do peso vivo (PV). Os machos entram no sistema à desmama com 8 a 10 meses de idade e cerca de 313 kg, sendo abatidos aos 560 kg com um rendimento de carcaça de 55% – aproximadamente 20@”, detalha Fábio.

dia de campo de heus
Diogo Romanelli, proprietário da Fazenda Aconchego

“Estou bem satisfeito. Esse sistema de terminação agrega precocidade, qualidade de carne e bonificações na hora do abate pelo frigorífico, o que nos ajuda a pagar os custos da produção. Além disso, tenho mais áreas de pastagens na fazenda para as nossas matrizes produzirem mais bezerros. A De Heus me auxiliou desde o início do processo”, afirma Diogo Romanelli, titular da Aconchego.

O dia de campo foi encerrado com um almoço servido na sede da fazenda, onde os pecuaristas e demais convidados tiveram a oportunidade de trocar informações e avaliar a participação no evento.