Vendas pela Internet estão em ascensão no agronegócio

um exemplo de como o setor está se desenvolvendo e criando novas oportunidades é de que as vendas pela internet estão em ascensão no agronegócio

0
217

O agronegócio está cada vez mais digital. O que antes era visto com desconfiança pelo homem do campo, agora se torna uma ferramenta indispensável para otimizar a rotina, aumentar a produtividade e, é claro, gerar mais lucros.

E um exemplo de como o setor está se desenvolvendo e criando novas oportunidades é de que as vendas pela internet estão em ascensão no agronegócio.

vendas pela internetA empresa Polite – Polímeros e Tecnologia é um exemplo disso. Desde sua fundação, há 13 anos, a Polite mantém suas ações voltadas ao digital, o que tem dado muito resultado. “Em 2005, nós já nascemos com site, mas na época, os meios de pagamento virtual eram muito restritos, as lojas virtuais eram bem iniciantes, por esse motivo ainda não vendíamos pela Internet. Começamos nossa loja virtual em 2008”, lembra Alecsey Fernandes, diretor da empresa. Comercializar pela Internet, inclusive, trouxe benefícios econômicos para a empresa. “O vendedor físico tem custos como carro, viagem, alimentação, e outros. Na Internet, não. É o custo do produto”.

E são inúmeros os produtos que a Polite comercializa, como por exemplo perfuradores de solo, alicates para corte de cauda, pulverizadores, brincos digitais, além de acessórios, como canivetes. “Fomos precursores da venda pela Internet no agronegócio. Desde o começo, sabíamos que o caminho era esse. No início, o site era uma forma mais barata e eficiente de divulgação, mas hoje é a nossa principal plataforma de venda”, conta.

 

Sem resistência

De acordo com Alecsey, atualmente há pouca resistência do produtor rural à imersão digital. “Hoje em dia já é normal. Só as pessoas mais velhas que ainda têm um pouco de receio, mas a geração nova compra sem medo. O pecuarista já está mais acostumado”, relata. A compra virtual proporcionada pela Polite pode, inclusive, ser feita pelo celular. “A gente percebe que as visitas ao site pelo celular aumentam, assim com as compras feitas por esse dispositivo. Agora só tende a aumentar”. Saiba mais sobre a Polite no site.

 

Texto: Redação RVTV
Fotos: Pixabay / Divulgação Polite

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here